Infância~

Sempre quando pequena eu era fascinada pelo meu mundo mágico, eu nunca me importava de nunca ter sido beijada, nunca me importava de ser a gordinha da turma, e realmente não ligava pro fato de só ter uma grande amiga. Entendam que eu fui criada basicamente com meus primos, tendo só 1 irmão mais velho e 4 primas meninas eu era a caçula mais mimada, logicamente elas não me adoravam mas eu nunca fiquei brincando sozinha quando ia pra casa da minha tia ver minha vó doente. No período de férias a gente sempre ia pro sitio do meu tio. Era sempre aquela aventura básica, vocês imaginam como pode ser mágico um sitio pra crianças que vivem na cidade cinza? Lá andávamos de cavalo, logo ao amanhecer eu sempre ia buscar ovos no galinheiro com a minha vó, nadávamos na piscina, colhíamos amoras, e inventávamos qualquer historia imaginaria que as nossas mentes infinitas podiam. Era sempre tão mágico, tão familiar. Sinto falta até hoje em dia de todos esses momentos, sempre que sinto o cheio de terra molhada lembro de lá, do sitio desde o momento em que meu tio comprou, até o momento em que o Collor tirou tudo dele. Pra crianças é sempre tão mais saudável imaginar a família como uma coisa naturalmente confortável e aconchegante, nunca nós importamos com casais de tios destruídos, amores de primos impossíveis, carrapatos que pegamos dos cavalos. Quando estamos no nosso mundo imaginário aonde 3 crianças podem ser super heróis, simplesmente não nós importamos com nada, até que nós tragam de volta pra cidade cinza.

frind2

Atualizando o que estou ouvindo
[ https://newmooon.wordpress.com/listen-to-me/ ]

Atualizando o que estou lendo
[ https://newmooon.wordpress.com/about/ ]

Atualizando o que estou assistindo
[ https://newmooon.wordpress.com/watch-me/ ]

Não que valha a pena ;*

14 Respostas

  1. Puxa que texto carregado de intensidaaade… que vontade de subir no degrau e abraçar vc ai em cima menina altinha linda!!
    Gostei do jeito que Vc escreveu e mais ainda.. ficou uma coisa assim… digamos, inconclusiva… ou que permite que amanhã ou depois vc retome esta linha de pensamento!
    Bacana… vc é realmente encantadora, tem arte e alegria no sangue e no espírito pq tem magia no uso das palavras!!!^^
    Amiga bonita, lembro do Collor… que doideira foi aquilo… mas dei sorte, um dia antes dele fazer o que fez, eu sai da agência onde trabalhava…e fui pago em DINHEIRO vivo eheheh enquanto td mundo tinha apenas 50 moedas nos bolsos, eu tava com dinheiro na mão para meses!!!! ^_^
    Saudade de vc Jacque Linda!!!

  2. a infância é a parte mais bonita da vida da gente. eu sinto uma falta bruta da minha, mas mais pq eu não tinha que me preocupar com nada, sabe? o bom de ser criança é que tyudo é pequeno e o tempo que vc tem pela frente é interminável. ai vc envelhece e quando pisca uma semana já se passou. ¬¬

    Vc deeeve ir pra Quebec, sério! a cidade é linda, tenho certeza de que vc vai se encantar no exato momento em que começar a andar pelas ruas. não tem COMO não!!!

    beijoos, Jacque 😉

  3. Olá, tudo bem? Nosso maior erro é tentar agradar a todos, então quando somos nós mesmos, estamos no caminho certo. Prazer em visitar o seu cantinho sincero. Beijos!

  4. Hey ^_^

    Sei exatamente o que estás a falar… saudade – lembraças de um tempo que já foi… é tão gostoso… por vezes tb gosto de lembrar de meu passado minha fase criança depois a adolescência e agora indo pra fase adulta…

    Tudo passa possamos apenas lembrar com alegria o passado.

    Bjs

    :: Loma

  5. Nossa, a minha infância tbem foi assim. Eu morava em Diadema, região do ABC paulista e ia todo final de ano, nas férias, para o sítio dos meus avós, no interior. Eu era tão livre, tão feliz… Como me divertia quando estava por lá! E como me entristecia na hora de vir embora… Era ruim deixar vovô e vovó e pensar que só os veria novamente no final do outro ano! Infelizmente, tudo acaba. Minha infância, o sítio, vovô e vovó, tudo se foi. O que seria de nós sem nossas lembranças??
    Beijos, bom final de semana =*

  6. Minha infância também foi assim, meus primos sempre moraram por perto, então a convivência era mais fácil. Eu tinha só uma melhor amiga também, mas quando fiz 15 anos ela acabou virando uma nojenta e a gente brigou… Até hoje, eu acho que foi a melhor coisa que eu fiz, eu me libertei depois disso, sinto falta da minha infância, se pudesse voltar brincaria mais na rua com os meus vizinhos… Ainda bem que guardei só as partes boas..
    beiijos.

  7. tem razao eu fui assim tbm msm se sou um pouco ate hj imaginando outro mundo kkk

  8. Que lindo!
    Isso me lembrou das vezes que eu ia para a fazenda também, e vivia me adentrando no meio do mato, pulando os córregos, andando a cavalo, tudo tão bom.
    Nada como ser criança, né?
    beijos

  9. eu também ia muito pra fazendo qnd pequena
    era tão bom *-*

    :*

  10. Eu passei minha infancia quase toda brincando com um dos meus únicos primos da minha idade e a minha irmã… ai, já viu, né?! eu sempre fui um pouco moleque! 😉

  11. ^_________^ Adorooo teu blog, adoro vc!! Boa semana minha amiga preciosa!!

  12. Uma das coisas que eu sinto mais falta da minha infância e a simplicidade! Como quando a vontade de fazer birra por não ter aquela boneca sumia com uma bala. Quando,como você mesma disse,a gente não se importava com nada,e como a gente era feliz com pouca coisa,coisas SIMPLES que valem mais do que qualquer coisa!

    :***

  13. Poxa, que delicia lembrar dessas coisas né? É muito bom sair do cinza e ir pra lugares cheios de cores, ainda mais quando se é criança.

    Bjoes

  14. Oi! eu adorei a sua historia porque a sua infância foi muito parecida com a minha, você tem razão se pudesse voltar tudo outra vez vovô, vovó, primos, sítios a vida simples e como era boa mesmo que brincavámos com aquilo que possuissemos como, boneca de pano, bola de meia, boneca de milho,entre outras brincadeiras inventadas por nós mesmos, como as cantigas de roda que hoje está um pouco esquecida.beijos!

Deixe um comentário

